6 de março de 2013

Cardeais discutem o perfil do novo Papa

Cardeais discutem o perfil do novo Papa
Blog Evangelizando!


É importante acompanhar e registrar aqui no blog os acontecimentos que antecedem o Conclave, seja para informar aos sucintos leitores que nos visitam, seja para também aprender como a Igreja vive este tempo tão atípico e novo para ela e também para nós fieis leigos.
Terminou há pouco a quarta Congregação do Colégio dos Cardeais.
A reunião começou com a recitação da Oração da Hora Média (aprendam viu padres? É importante rezar a Oração das Horas. Já que tem alguns padres que não rezam, fica o recado). Já estão presentes em Roma 113 cardeais eleitores e espera-se que até amanhã teremos os 115 cardeais eleitores em Roma. A data do Conclave ainda não foi definida. Acredita-se que os cardeais presentes desejam esperar que todos os cardeais votantes estejam presentes.
Diversos cardeais falaram hoje, cerca de cinco minutos cada um. Os temas mais levantados foram: O Papel da Igreja no mundo de hoje e a exigência de uma nova evangelização, O diálogo da Santa Sé e seus dicastérios com os bispos e cardeais e o perfil do novo Papa para governar a igreja de hoje.
O bacana deste tipo de reunião, é que cada cardeal traz os assuntos partindo de um viés
Hoje a tarde os cardeais se reunirão na parte da tarde para uma intensa jornada de oração por volta das 17h de Roma, que será aberta para todos que desejam unir-se em oração. O momento oracional terá a duração aproximada de uma hora e deve ser transmitida pelos canais católicos de televisão (aqui no Brasil você pode acompanhar pela Canção Nova).
A oração comecará com a recitão do Santo Terço onde serão meditados os mistérios gloriosos, seguido da exposição do Santíssimo Sacramento para um breve tempo de oração. Depois disso serão rezadas as vésperas, seguido da Bênção Final que será dada pelo Arcipreste da Basílica de São Pedro, Cardeal Angelo Comastri.
Fonte: Dominus Vobiscum

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.