25 de fevereiro de 2013

Vidente de Medjugorje alertou da necessidade de oração por Bento XVI às vésperas de renúncia


Blog Evangelizando!

Em visita a Trieste, Itália, a vidente Mirjana Dragicevic-Soldo, pediu que se orasse pelo Santo Padre. Seu apeloaconteceu em 09 de fevereiro, vésperas do anúncio de Bento XVI de que renunciaria ao seu pontificado.

Cerca de 2000 pessoas participavam do evento e respondendo a uma das perguntas que lhes foi feita, Mirjana pediu que “amem a seus sacerdotes, os ajudem, rezem por eles, especialmente pelo nosso Santo Padre. Especialmente ele necessita muito da nossa ajuda nestes tempos que estamos vivendo agora. Nossa ajuda, nossas orações, nosso amor. Não julgamentos”, reforçando a necessidade do Pontífice de orações e apoio dos fiéis.

Mirjana Dragicevic-Soldo é uma dos seis videntes a quem Nossa Senhora manifesta suas aparições em Medjugorje, na Bósnia e Herzegovina, desde 1981. Trata-se de um dos casos atuais de aparições com maior destaque nos últimos anos, tanto pela continuação dos fatos como pelo grande número de peregrinos na região.

O Vaticano mantém uma comissão doutrinal e pastoral desde 2010, a pedido de Bento XVI e presidida pelo cardeal Camilo Ruini, para acompanhamento das aparições em Medjugorje. Até hoje não se tem um pronunciamento oficial de apoio, reprovação ou contestação sobre a veracidade destas. No ultimo dia 22 de fevereiro, em Roma, o discatério reuniu-se para tratar sobre o andamento do caso.

Havia uma grande expectativa que no ano passado um documento da Santa Sé emitindo um parecer sobre o fato, o que não aconteceu. Contudo, espera-se que o mesmo seja editado em 2013. Com a renúncia de Bento XVI as possibilidades ainda são incertas. 

O Papa João Paulo II era simpatizante das aparições de Medjugorje e Bento XVI, então cardeal Joseph Ratzinger, quando Prefeito para a Doutrina da Fé no pontificado de seu antecessor, teria visitado a região em 1985 e se encontrou com o então pároco local, padre Slavko Barbaric. (Jefferson Souza)

Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.