15 de fevereiro de 2013

Nomeado novo presidente do Banco do Vaticano

Blog Evangelizando!

Tal decisão é resultado de profunda avaliação e de diversas entrevistas que a comissão cardinalícia tem feito, sempre com o apoio do conselho de superintendência.


A comissão cardinalícia para a supervisão do Instituto para as Obras de Religião (I.O.R.), conhecido como Banco do Vaticano, nomeou, de acordo com os estatutos, o novo presidente do conselho de administração da superintendência, na pessoa do senhor Ernst Von Freyberg. Os outros quatro membros do conselho para a supervisão mantém os seus cargos.

Tal decisão é resultado de profunda avaliação e de diversas entrevistas que a comissão cardinalícia tem feito, sempre com o apoio do conselho de superintendência.

Foi um processo que durou alguns meses, o que permitiu a avaliação de vários perfis de alto nível profissional e moral, também com a ajuda de uma agência internacional independente, líder na seleção de altos dirigentes de empresa.

O Santo Padre, que acompanhou de perto todo o processo de seleção e escolha do novo presidente do conselho de superintendência do I.O.R., expressou seu total apoio à decisão do conselho de cardeais.

Fonte: Rádio Vaticano

Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.