15 de fevereiro de 2013

Bento XVI recebe presidente da Romênia em audiência

Blog Evangelizando!


Durante os colóquios, num clima de cordialidade, foram examinadas as boas relações entre a Romênia e a Santa Sé.


Na manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro, o Papa Bento XVI recebeu em audiência o presidente das Romênia, Traian Basescu, que sucessivamente encontrou o cardeal secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, acompanhado do secretário para as Relações com os Estados, dom Dominique Mamberti.

Durante os colóquios, num clima de cordialidade, foram examinadas as boas relações entre a Romênia e a Santa Sé. Em particular, foi destacada a frutuosa colaboração, a nível europeu, na salvaguarda dos valores comuns, quando então se tratou sobre algumas perspectivas de cooperação entre a Igreja Católica e o Estado romeno na área da educação.

No encontro também foram abordados temas de interesse da comunidade católica na Romênia e sobre o reconhecimento da contribuição da Igreja Católica na integração das comunidades romenas no exterior.

Fonte: Rádio Vaticano

Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.