13 de janeiro de 2013

Vaticano: ativistas seminuas mandam o Papa "calar a boca"

Ativistas seminuas mandam o Papa "calar a boca"
Blog Evangelizando!

Fiéis presentes na praça São Pedro para a oração mariana do Angelus foram surpreendidos com ativistas do 'Femen' se despindo em público. As mulheres foram detidas.



Ativistas do grupo feminista Femen protestaram seminuas neste domingo, 13, na praça de São Pedro, no Vaticano, enquanto o Papa Bento XVI rezava a tradicional oração do Angelus da janela de seu apartamento. As ativistas exibiam cartazes e frases no corpo em defesa dos gays.

As quatro mulheres estavam posicionadas ao lado da Árvore de Natal na praça, diante da basílica de São Pedro. Quando o Papa apareceu em sua janela para o Angelus, elas começaram a se despir, e em segundos mostraram os seios no meio dos fiéis.

As militantes exibiam no peito a expressão "Cale a boca" e nas costas 'In gay we trust', alusão a 'In god we trust' (Em Deus confiamos, lema oficial dos Estados Unidos) e algumas exibiam cartazes nos quais estava escrito em letras garrafais "Cale a boca". A ação durou apenas alguns minutos e elas foram imediatamente detidas.

O Vaticano ainda não se pronunciou.

Adaptado do portal de notícias da Globo.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.