2 de janeiro de 2013

Apologética: O espiritismo em relação ao que realmente importa


(…)“vivemos tempos difíceis de manejar” (2 cor 3-1), muitos dizem: “sou católico”, “eu creio em Deus”!  Mas, o que realmente significa dizer sou católico? Ou ainda, creio em Deus? Para início de entendimento, crer em Deus é o mínimo que se pode fazer, pois até o Diabo crê, a partir dessa premissa vamos mostrar ao leitor o que realmente importa numa relação entre Deus e os homens. De começo é bom lembrarmos que em todos os lugares temos regras, por exemplo, no seu trabalho: você tem horário de almoço, horário de chegar e de sair, então por que Deus, o Ser Supremo, cuja força não se pode exprimir, não pode impor regras as suas criaturas? É
claro que pode, e colocou.
Deus existe e é soberano a tudo, n’Ele a perfeição não é uma simples característica, mas parte de sua essência.  Com isso, podemos dizer que Deus é A Verdade e age com fidelidade, e Cristo mesmo nos ensina que o mal por sua vez é a mentira (o diabo é o pai da mentira S. João 8-44), portanto, age de forma a enganar e a destruir, pois ele veio justamente para isso, matar, roubar e destruir (S João 10-10).

Daí surge a pergunta chave de nosso estudo, o que tem a ver ser católico fiel com isso tudo? Muita coisa, uma vez que o Diabo tem cegado as pessoas (2 Cor 4-4). E de que forma isso se traduz no nosso dia-a-dia? De maneira muito simples, doutrinas ou teorias aparentemente boas, que no fundo, são de autoria demoníaca.

Vamos tomar como base, por exemplo, o espiritismo, dentre seus diversas doutrinas professadas por essa fé, há dois mais polêmicos, o contato com os mortos e a reencarnação. Aí você se pergunta, o que há de errado nisso? Resposta: tudo! O contato com os mortos pregado pelo espiritismo está diretamente ligado ao da reencarnação, mas não se pode explicar o por quê de uma pessoa conseguir ter contato com outra, sendo que ela se reencarna, portanto, ela nasceu em outro corpo e mesmo assim está no mundo espiritual?  Quanto tempo leva para ela se reencarnar? É uma dúvida cruel, que não pode ser explicada, uma vez que não tem fundamento nas pilastras da doutrina, somente fundamento humano. Ou seja, invenção humana inspirada pelo pai da mentira, o satanás. Vejamos então o que diz a bíblia sobre o contato com os mortos dentre outros:

Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um  espírito adivinhador, nem mágico, NEM QUEM CONSULTE OS MORTOS; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao senhor, e é por causa destas abominações que o senhor teu Deus lança fora de diante de ti. (Deuteronômio 18 10-12) grifos nosso.

Portanto, todo aquele que faz estas coisas, é ABOMINÁVEL diante do senhor.
Em relação à reencarnação, não há a MÍNIMA possibilidade de se crer Cristão, crendo na reencarnação, pois o conceito correto é ressurreição. A alguns conceitos de reencarnação, o mais conhecido é que após a morte a pessoa nasce novamente noutro corpo, essa teoria enganosa, joga no LIXO o sacrifício de Jesus na cruz, e por quê? Porque Jesus morreu na cruz para nos dar a possibilidade de ressurreição, que consiste na vida eterna no paraíso, e não em sucessivas reencarnações!  Crendo na reencarnação não há como se dizer cristão, ou ainda católico, pois uma teoria é totalmente oposta à outra, é como se uma fosse a água e a outra o fogo, as duas não se misturam jamais.
Quem acredita que pode por si somente ir se auto-justificando diante de Deus, não precisa do Sacrifício da Cruz, não precisa de Cristo, sua imolação para esta pessoa não passa de uma tolice, perda de tempo. Por isto tudo isto é abominável aos olhos do Criador. A Sagrada Escritura diz que uma vez morto, segue-se imediatamente para o juízo (Hebreus 9, 27) Portanto, cabe a você aceitar a verdade ou continuar nas fantasias, que tem como objetivo confundir e desviar você do caminho de Deus.

Lembro ainda a vós, que, “Se alguém quiser vir após mim (seguir a Jesus), renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”, com isso, busque a felicidade futura, a felicidade do reino dos céus, e não o prazer momentâneo, que causa felicidade, mas, tremenda condenação e afastamento de Deus.
Agora sim, você poderá não mais se dizer católico (a), mas, praticar o catolicismo, pois, o amor a Deus se demonstra na prática, e não somente com as palavras, como estamos cansados de ouvir, é isto que realmente importa!

“Sede cumpridores da palavra não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos”. (Tiago 1, 19).

Por Bruno Rodrigues Carvalho

Fonte: http://santaigreja.com/apologetica/o-espiritismo-em-relacao-ao-que-realmente-importa/



0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.