19 de dezembro de 2012

O verdadeiro significado do natal




Difícil é, num mundo marcado pelo laicismo, ter bem presentes o autêntico significado do Santo Natal e o benefício incomensurável que representou para os homens a Encarnação da Segunda Pessoa da Santíssima Trindade.

No Evangelho de São João concretizar em poucas palavras o verdadeiro significado do Natal "E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1, 14). Desse modo singelo resumiu o Discípulo Amado o maior acontecimento da História. Suas despretensiosas palavras sintetizam o rico e insondável conteúdo do grandioso mistério comemorado a cada 25 de dezembro: na obscuridade das trevas do paganismo,
raiou a aurora de nossa salvação. Fez-Se homem o Esperado das nações, Aquele que tinha sido anunciado pelos profetas, ou seja, o verbo se fez carne e habitou entre nós - O Menino Jesus é o verbo, que pelo seu nascimento se fez carne e na sua caminhada aqui na terra habitou entre nós esse é o PRINCIPAL Significado do natal e segundo plano temos como sentido do Natal também a Família, pois quando Jesus nasceu foi criada a Sagrada Família, estavam reunidos naquele momento histórico - Jesus, Maria e Jose, então o Significado : O Nascimento de Jesus e o Sentido : A Sagrada Família e você como está para receber Jesus? O Natal não é presentes, não pense no que você vai ganhar e sim no que você vai dar para o Menino Jesus - como está seu Coração para recebe-lo? Como está a sua família para recebe-lo? Veja isso e comece a organizar o seu Coração a Sua Família para juntos possam receber Jesus que está por vim.

Veja este vídeo: 
                     
                              

Feliz Natal e um Prospero Ano Novo com a graça de Deus!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.