5 de dezembro de 2012

Bento XVI já tem mais de meio milhão de seguidores no Twitter

Em apenas dois dias, o Papa Bento XVI já tem mais de 500 mil seguidores no Twitter. A conta oficial do Pontífice na rede (@pontifex) foi lançada nessa segunda-feira, 3, em oito idiomas e é uma das novidades mais comentadas, no microblog, na América Latina. 

Um de seus seguidores é o Presidente israelense, Shimon Peres, 89 anos, que deu as boas-vindas ao Pontífice: “Sua santidade, bem-vindo ao Twitter. Nossas relações com o Vaticano estão em seu auge e podem formar uma base para mais paz em todos os lugares”.

Acesse
.: Bento XVI abre conta no Twitter 
.: Papa no Twitter: iniciativa adequada ao modo atual de comunicar-se

Bento XVI vai começar a ‘twittar’ sobre temas mais espirituais no dia 12 de dezembro - dia de Nossa Senhora de Guadalupe -, durante a Audiência Geral, na Sala Paulo VI. Os fiéis de língua portuguesa podem contatar o Pontífice diretamente na conta @pontifex_pt.  

Inicialmente, os ‘tweets’ terão como conteúdo de sua audiência geral semanal, bênçãos dominicais e suas principais homilias, mas também incluirão reflexões sobre acontecimentos mundiais importantes, como desastres naturais. 

Como frisou o Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, na coletiva dessa segunda-feira, 3, apesar de conter um máximo de 140 caracteres, as mini-mensagens do Papa serão “pérolas de sabedoria”, “centelhas de verdade”. 

O primeiro ‘tweet’ do Papa será enviado por ele mesmo, mas no futuro, a maioria deles será escrita por assessores, e Bento XVI vai aprovar antes do envio, feito sempre de um único computador da Secretaria de Estado do Vaticano. Todas as precauções foram tomadas para garantir que a conta certificada do Papa não seja invadida.

A página foi montada em amarelo e branco, cores do Vaticano, tendo como fundo uma foto de Bento XVI sobre uma imagem da Praça de São Pedro lotada de peregrinos. O aspecto pode variar durante diferentes tempos litúrgicos do ano e quando o Papa estiver em viagens.

Dos 544 mil ‘tweets’ já recebidos, mais de 381 mil são da conta em inglês, enquanto a conta em espanhol @pontifex_es supera os 108 mil seguidores. A conta em português @pontifex_pt tem mais de 17.600 mil seguidores.

Os primeiros ‘tweets’ papais serão respostas às perguntas enviadas com a tag #askpontifex. Os ‘tweets’ podem ser enviados em espanhol, inglês, italiano, alemão, polonês, árabe, francês e português. Outros idiomas serão adicionados no futuro.

Os tweets do Santo Padre serão publicados em vários idiomas: [espanhol - @pontifex_es] ; [italiano - @pontifex_it]; [português - @pontifex_pt]; [alemão - @pontifex_de]; [polaco - @pontifex_pl]; [árabe - @pontifex_ar]; [francês - @pontifex_fr].

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288010

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.