7 de dezembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO : Perguntas frequentes

Algumas perguntas mais frequentes sobre a oração:

Olá s meus amigos hoje vamos vê algumas perguntas frequentes sobre a Oração!

1) Por quer devo orar?

Oramos por quer precisamos. A oração é a única maneira que nos permite manter contato com o nosso criador e redentor - o nosso Deus. Oramos para pedir suas bênçãos para nós, nossas famílias, para nossa nação e para as nações da terra; oramos para buscar sua direção para nossas vidas; oramos para sermos livres da opressão do inimigo de nossas almas e para sermos livres da tentação; oramos para sermos curados de nossas enfermidades e para que outros sejam curados; oramos para pedir perdão pelos pecados cometidos e para buscar restauração em nossa vida; oramos para sermos cheios com o Espirito Santo; oramos para que Deus nos use como instrumentos de sua glória neste mundo, para sejamos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus Cristo.

2) Qual o melhor lugar para orar?

Um lugar tranquilo é mais ideal, por quer favorece a concentração. Entretanto, cada lugar pode ser aproveitado para um momento de oração, desde que não haja muito barulho e muitas interrupções. podemos orar, também, trabalhando, dirigindo, dentro de um ônibus, caminhando, andando sobre uma esteira, ou seja, devemos aproveitar todas as oportunidades para buscar ao Senhor.

3) Em que posição devo orar?

Não existe uma posição definida, ou seja, existem várias posições, por exemplo: - de joelhos, de pé, assentado, deitado. podemos começar de pé e depois nos ajoelharmos quebrantados e humilhados diante do Senhor. Depois de um tempo, podemos estar assentados e continuarmos a orar. Há aqueles que se prostram deitados no chão, totalmente entregues e rendidos a Deus.

4) Como devo orar? 

O próprio Senhor Jesus nos ensinou a orar, quando nos apresentou o "Pai Nosso" - chamada oração modelo. Jesus apresenta o que deve conter em nossa oração. Vejamos:

a) Adoração: Pai nosso que estás no Céu, santificado seja o teu nome;
b) Submissão: Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
c) Dependência e Fé: O pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
d) Confissão: Perdoa-nos as nossas dívidas como nós perdoamos a quem nos ofendeu;
e) Súplica: Não nos deixe cair em tentação, mais livra-nos do mal;
f) Humildade: pois teu é o reino, o poder  e a glória para sempre. Amém!

Veja também  :  A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO

Blog Evangelizando

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.