21 de novembro de 2012

Bento XVI pede que jovens católicos sejam 'missionários digitais'


Juventude católica se reúne em julho de 2013 no Rio de Janeiro.

O Papa Bento XVI convidou os jovens de todo o mundo a evangelizar e a atuarem como missionários digitais, em sua mensagem para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada em julho de 2013 no Rio de Janeiro.

"A vocês, jovens, que quase espontaneamente estão em sintonia com os novos meios de comunicação, corresponde de maneira particular a tarefa de evangelizar este continente digital", escreveu o Papa sete meses antes do encontro com a juventude católica.

"Queria enfatizar os campos nos quais vocês devem viver com especial atenção seu compromisso missionário. O primeiro é o das comunicações sociais, em particular no mundo da internet", assinalou.

"Saibam usar com sabedoria este meio, considerando também as insídias que contém, em particular o risco da dependência, de confundir o mundo real com o virtual, de substituir o encontro e o diálogo direto com as pessoas com os contatos na rede", advertiu.
Agora que a Jornada Mundial da Juventude vai à América Latina, exorto a todos os jovens do continente: transmitam a seus contemporâneos do mundo inteiro o entusiasmo de sua fé"
Papa Bento XVI
O Papa insistiu que os jovens católicos devem aproveitar a mobilidade oferecida pelo mundo moderno para explicar a mensagem de Cristo durante as viagens que realizarem pelo mundo.

Ele enfatizou à juventude católica, que se reunirá pela primeira vez na América Latina para a JMJ, que a espiritualidade e a oração são importantes porque, "para poder falar de Deus, primeiro temos que falar com Deus".

"Queridos jovens, para permanecerem firmes na confissão da fé cristã, vocês precisam da Igreja. Ninguém pode ser testemunha do Evangelho sozinho. Jesus enviou seus discípulos para a missão em grupos", insistiu o Papa.

Em sua mensagem, o Papa agradeceu o trabalho dos missionários e dos fiéis leigos.
A mensagem do Papa foi dirigida aos jovens de todo o mundo, mas, segundo ele, ela "assume uma particular relevância" para os jovens da América Latina. "Os jovens desse continente representam um potencial importante e valioso para a Igreja e a sociedade", afirmou.

"Agora que a Jornada Mundial da Juventude vai à América Latina, exorto a todos os jovens do continente: transmitam a seus contemporâneos do mundo inteiro o entusiasmo de sua fé. Que a Virgem Maria, Estrela da Nova Evangelização, evocada também com os nomes de Nossa Senhora de Aparecida e Nossa Senhora de Guadalupe, os acompanhe em sua missão de testemunhas do amor de Deus", concluiu.

Fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/11/bento-xvi-pede-que-jovens-catolicos-sejam-missionarios-digitais.html

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.