13 de outubro de 2012

Terceiro livro da trilogia "Jesus de Nazaré" do Papa Bento XVI será lançado no Natal


A Feira internacional do livro em Frankfurt, de 10 a 14 de Outubro, é o evento escolhido para apresentar o novo livro do Papa Bento XVI dedicado à infância de Jesus.
Na Itália, o livro L'Infanzia di Gesù será publicado antes do Natal em co-edição com a Libreria Editrice Vaticana, mas na inauguração da Buchmesse já estão a ser definidas negociações com editores de trinta e dois países para as traduções, do original em alemão, em vinte línguas entre as quais francês, inglês, espanhol, polaco e português.
Como o próprio Bento XVI explicou no prefácio do livro também esta terceira parte da trilogia dedicada pelo Papa a Jesus de Nazaré inicia com a narração evangélica para chegar ao homem contemporâneo. Como escreveu também na introdução ao segundo volume o autor procurou desenvolver uma ideia sobre Jesus dos Evangelhos e uma escuta d'Ele que pudesse tornar-se um encontro e todavia, na escuta em comunhão com os discípulos de Jesus de todos os tempos, chegar também à certeza da figura verdadeiramente histórica de Jesus. E especificava a sua intenção:
"Espero que me seja dado aproximar-me da figura de nosso Senhor de um modo que possa ser útil a todos os leitores que quiserem encontrar Jesus e crer nele."
Exatamente por isso Bento XVI prometeu, para os completar, que teria enfrentado também o capítulo dedicado à infância de Jesus. Hoje mantém a sua promessa.
Fonte: ACI/EWTN Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.