24 de julho de 2012

México comemora os 10 anos da canonização de São Juan Diego

No próximo dia 31, a Igreja no México celebrará o 10º aniversário da canonização de São Juan Diego Cuauhtlatoatzin, o indígena que viu a Virgem de Guadalupe em 1531. Para recordar a primeira década da canonização de São Juan Diego, feita pelo Beato João Paulo II, estão programados diversos eventos que serão presididos pelo arcebispo primaz do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera.

Segundo indica o Sistema Informativo da arquidiocese do México (SIAME), as celebrações terão início às 10h com uma comemoração a São Juan Diego na esplanada da Antiga Paróquia de Índios, onde seu corpo está enterrado. Ao meio dia, o Cardeal celebrará  uma Missa na Basílica do Guadalupe e, pela tarde, continuará a celebração na Antiga Capela de Índios.

O Beato João Paulo II canonizou o índio Juan Diego durante sua quinta e última visita ao México, em uma Eucaristia que presidiu no dia 31 de julho de 2002 na Basílica de Guadalupe. Na ocasião, o Papa pediu que o santo sempre acompanhasse a Igreja peregrina no México, “para que seja cada dia mais evangelizadora e missionária”. “Anima os bispos, sustenta os sacerdotes, suscita novas e santas vocações, ajuda todos os que entregam sua vida à causa de Cristo e à extensão de seu Reino”, pediu João Paulo II ao santo mexicano. (SP)


Fonte:http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=286879

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.