24 de setembro de 2013

Protesto de Dom Henrique Soares: Rock in Rio, exaltação a Satanás

Protesto de Dom Henrique Soares: Rock in Rio, exaltação a Satanás

Blog Evangelizando

No Rock in Rio, exaltação a Satanás e escárnio aos símbolos cristãos católicos. Eis a nossa civilização!

Ali não é lugar para os discípulos de Cristo… Num contexto desses, ir ali é o mesmo que sacrificar aos ídolos! Se alguém tem amor ao Senhor e à Sua Igreja, Sentiu-se triste e indignado… Não dá para fazer de conta que é brincadeirinha, que não é grave, Que não é realmente satânico!

Simplesmente, não se pode servir a dois senhores! Não se pode blasfemar o Senhor, apostatá-lo e ainda se pensar cristão! Onde chegamos: o mal é exaltado, o bem é envergonhado! Sei que nem todos os que se apresentaram no Rock in Rio têm esses sentimentos.

Mas, os organizadores do evento, que sabem muito bem quem é quem no mundo do Rock, tinham a obrigação de não permitir que coisas do gênero ocorressem! Não aprecio moralismos ou cruzadas, mas também, como cristão, como católico, como Bispo, não posso ficar calado ante um ato desrespeitoso para com os cristãos, ofensivo para com os católicos e blasfemo contra o Senhor Deus!

Eu sou cristão! Eu creio em Deus!
Para mim, Deus não é uma ideia, uma bandeira, uma brincadeira! Ele É! Ele é Santo! Ele é o Sentido de tudo! Brincar com Ele, é brincar com a vida, com a humanidade, com o sentido mesmo de nossa existência!
Quem não crê, tem meu irrestrito respeito e minha sincera e cordial estima! Mas, não se pode banalizar a fé de ninguém, não se pode aviltar o que é sagrado! Isso é destruir os fundamentos mesmos da humanidade e da convivência entre pessoas e povos! Por isso minha palavra e meu protesto e de indignação!

Dom Henrique Soares
Colunista do Blog Evangelizando
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju - SE
Site: http://www.domhenrique.com.br/


3 comentários:

Que tal se, seguidores da doutrina cristã, simplesmente não comparecessem ao evento ou mudassem de canal? Por que considerar "certo", ser bombardeado por programas evangélicos/católicos, cuja exposição em todas as mídias é diária? Vamos escondê-los também, fingir que não existem, que tal? Felizmente o mundo não segue mais sob regência da Igreja Católica... o mal praticado por vocês é conhecido há séculos e a "instituição" ainda crê que pode controlar os homens com as suas "verdades"... Respeitem quem não acredita em suas belas histórias.. Liberdade de credo, hoje e sempre! De um ateu convicto, saudações! o/

Mas quanta nojeira em uma só publicação. Vamos pensar do princípio. O que o seu livro do seu Deus prega? LIVRE ARBÍTRIO! Preciso acrescentar mais? Acho que sim. Essa coisa chamada livre arbítrio proporciona para todos os seres do mundo a liberdade de ir e vir, sem interferir no caminho alheio, certo? Se você é um cristão como diz ser, acho que esse ensinamento deveria estar em primeiro lugar na sua cabecinha, certo?
Agora vamos para outra parte da doutrina da sua religião. Ser uma pessoa correta, com boas ações, coração puro, andando na 'linha' e respeitando os 10 mandamentos. Isso sim, faz de você uma pessoa merecedora do seu céu, paraíso, redenção, salvação e sei lá mais o que. Ou seja, a música que escutas, ou o show que assistes não te faz melhor ou pior que qualquer outra pessoa do mundo. Certo?
Também tem outra passagem que diz que não devemos julgar ao próximo. Quem você acha que é pra julgar uma multidão de pessoas com um gosto comum inofensivo? Quem te deu esse direito?
Esse texto é tão contraditório quanto a própria bíblia. Nessas horas tenho pena das pessoas quem tem um pouco menos de caráter e personalidade para discernir o que é fanatismo intolerante e o que é politicamente correto.

E você, como representante de uma religião, deveria sem sombra de dúvidas, ser uma pouco mais imparcial.

Sr Bispo,

Do mesmo jeito que Deus é para você "Deus não é uma ideia, uma bandeira, uma brincadeira! Ele É! Ele é Santo! Ele é o Sentido de tudo!" para mim como satanista desde que me conheço por gente Satã também é! E como Cristões e Católicos possuem bandas Gospeis e Padres que fazem músicas possuímos bandas de Rock, que falam sobre nossa religião mesmo eles sendo ou não satanistas.



Outra coisinha foi sua religião que saiu queimando médicos e químicos vivos pois tinham medo do NOVO medo do AGORA, então fique com sua religião que eu fico com a minha, eu não saio tentando converter meus amigos católicos, cristãos, evangélicos umbandeiros, budistas, taoistas entre outros, nós trabalhamos juntos, comemos juntos, saímos juntos, jogamos bola juntos e nos tratamos como ser humanos independente da raça cor ou credo.


Muito obrigado

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.