15 de fevereiro de 2013

YOUCAT - Por que Deus nos criou?

Blog Evangelizando!

Olá meus queridos e amados amigos estamos agora no segundo estudo do YOUCAT - Catecismo Jovem - estudaremos sobre a pergunta: Por quer Deus nos criou? é um estudo pequeno, mais bem concreto e direto naquilo que podemos tirar do youcat - colocarei a resposta do livro e dela argumentaremos algo mais, então vamos nessa.

Por que Deus nos criou?

Deus criou-nos por livre e desinteressado amor. [1-3] 

Quando uma pessoa ama, o seu coração transborda. Ela deseja partilhar a alegria com os outros. Nisso ela Parece-se com o seu Criador. Embora Deus seja um mistério, Podemos pensá-lO de um modo humano e dizer: Ele criou-nos A partir do “excesso” do Seu amor. Ele queria partilhar a Sua infinita alegria Conosco, criaturas do Seu amor.

Estudo: Tudo provém do Amor, assim sendo, tudo provém de Deus, por quer Deus é amor. Fomos criados para sermos livres. Eis a pergunta: Por quer fomos criados para sermos livres? Por quer Deus nos criou por livre e desinteressado amor, ou seja, ele nos criou de um livre amor e sem interesse, criados para sermos santos por quer somos imagens e semelhanças de Deus, formos criados para amar e ser amado, e na realidade somos realmente amados, pois foi Deus quem nos amou primeiro e ainda hoje nos ama e nunca vai deixar de amar seus filhos, Deus desejou partilhar a sua alegria com a sua criação, por quer ele amou, e desse amor ele transbordou sua alegria, por exemplo, quando amamos uma pessoa nós demonstramos a ela alegria, felicidade, carinho num é verdade? Então Deus fez isso também conosco e quando nós fazemos isso que Deus fez – de amar uma pessoa e transbordar alegria desse amor, começamos a se parecer mais com o nosso Criador – Deus, assim Deus nos criou do “excesso” do Seu amor, veja a letra “S” está em maiúscula, por quer? Por quer indica que esse Amor é de Deus, é o próprio Deus, é Deus que nós partilhamos. O amor não é um sentimento o amor é uma pessoa que nós conhecemos. Tudo provém do amor, como nós podemos amar uma pessoa, se não conseguimos amar a nós mesmo, eu preciso amar o meu próximo, e também amar livremente e sem interesse.

Redação: Blog Evangelizando

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.