2 de setembro de 2012

Testemunho de Fé: Deus nos busca com seu amor


Deus nos busca com seu amor e é este amor que nos salva. A tentativa humana de alcançar Deus através do conhecimento teórico ou do esforço moralista é um empreendimento falido. O Amor que nos salva é o amor que veio ao nosso encontro, se encarnou e morreu por nós na cruz. Os fariseus têm este amor diante de si, ao alcance da mão, mas não conseguem se encontrar com ele. Na eucaristia dominical experimentamos o encontro de nossas misérias com a misericórdia de Deus. Abramo-nos a esta verdade. Quem tem "um deus tão próximo de si como está próximo de nós o Senhor, nosso Deus?" (Dt 4, 7).
"Nós cremos no amor de Deus" — deste modo pode o cristão exprimir a opção fundamental da sua vida. Ao início do ser cristão, não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo. No seu Evangelho, João tinha expressado este acontecimento com as palavras seguintes: 'Deus amou de tal modo o mundo que lhe deu o seu Filho único para que todo o que n'Ele crer (...) tenha a vida eterna' (3, 16). Com a centralidade do amor, a fé cristã acolheu o núcleo da fé de Israel e, ao mesmo tempo, deu a este núcleo uma nova profundidade e amplitude" (Bento XVI, Deus caritas est, 1).


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.