19 de agosto de 2012

Testemunho de Fé: Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria


A Glória que está conosco
"Maria, quando subiu aos céus em corpo e alma, não foi afastada da Igreja e da humanidade. Plenamente redimida e configurada ao Cristo ressuscitado, a sua divina maternidade se alarga do Filho Jesus a todos os seus discípulos. Mais ainda, a humanidade inteira encontra nela a mãe de todos os viventes".
"A sua condição celeste tornou-a próxima. Para a nossa imaginação, estar na glória poderia nos fazer pensar numa distância daquilo que existe ainda no tempo; mas na verdade é o contrário: a glória inclui o tempo, o supera e também o abraça. As aparições da Virgem são como se a glória se apresentasse e se fizesse entrever de forma especial e em certa medida sensível dentro de nossos limites, marcados pelo espaço e envolvidos pelo tempo: limites comparáveis a um fino véu que em alguns casos se abre ao mundo celeste, ou seja, ao mundo do Senhor ressuscitado e de seus santos".


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.